sexta-feira, 3 de junho de 2011

NINGUÉM FICARÁ SEM SALÁRIOS!!!

Pessoal,

Como tudo em nossa vida, devemos, antes de tomar atitudes, ponderar cuidadosamente sobre os fatos, senão, metemos os pés pelas mãos.

Lógico que as vezes nos assustamos, mas precisamos esperar, analisar muito bem antes de decidir por voltar ao compromisso com o Centro Paula Souza.

Está claro que o Governo do Estado está assustado com nossa mobilização e têm utilizado de artifícios terroristas, e não, não é exagerado esse termo. Estão aterrorizando alunos, aterrorizando trabalhadores, aterrorizando diretores, aterrorizando a todos em uma tentativa desesperada de por fim à nossa mobilização sem atender a nenhuma de nossas reivindicações.

E que ótimo que estão em desespero! Isso demonstra que nossa mobilização terá efeito em breve!
Mas se nos precipitarmos e recuarmos antes da hora, podem ter certeza que a Superintendência e o Governo do Estado vai deitar e rolar e montar sobre nossas carcaças enfraquecidas pela covardia.

NÃO TEMAM! NINGUÉM FICARÁ SEM SALÁRIOS!

A seguir, vamos ponderar toooodas as questões a respeito desta ameaça de corte de salário dos grevistas que já deixa bem claro o caráter truculento e anti-democrático deste Governo do Estado de São Paulo na figurinha carimbada do Sr. Geraldo Alckmin e sua gang:


  • É ilegal o corte de salário dos trabalhadores em greve bem como a demissão dos mesmos durante o período ou após o período por justificativa da greve.
  • Recebemos em nossas contas bancárias, não o mês a trabalhar, mas sim o mês anterior ao já trabalhado. Por isso, agora, no quinto dia útil de junho de 2011, nossos salários não sofrerão alterações por conta do período de greve. (os mesmos já foram inclusive provisionados)
  • As ameaças feitas até o momento, são extra oficiais, sem timbre ou assinatura do Centro Paula Souza. Eles não querem se comprometer com este ato ilegal e por isso, não enviam nenhuma notificação oficial aos diretores de serviço (e eles que não se cuidem pois, se não se respaldarem com documentação OFICIAL do Centro Paula Souza determinando o cumprimento do ato ilegal, serão eles quem responderão diretamente pela ilegalidade do ato.
  • Mesmo não tendo nada oficial a respeito, a simples ameaça informal já dá aos trabalhadores o direito de impetrarem mandato de segurança a fim de assegurar seu direito legítimo ao salário.
  • O SINTEPS já impetrou mandato de segurança
  • O mandato de segurança tem prazo de 24 horas para entrar em vigor.
  • Vencido o prazo do mandato de segurança, o juiz tem 24 horas para expedir a determinação de pagamento imediato de todos os salários.
  • Existe ampla jurisprudência e em toda jurisprudência a respeito deste assunto, as decisões foram a favor dos trabalhadores. Assim, é praticamente impossível que um Juiz tome decisão contrária.
  • Ainda que um Juiz coloque toda sua carreira em jogo e tome decisão contrária a toda jurisprudência existente, ainda existe recurso que deve ser julgado em prazo de igual período.
Em resumo, nunca aconteceu do trabalhador ter seu salário retido por realizar greve e tudo indica que assim continuará a ser.

Os trabalhadores dependem do salário para SOBREVIVÊNCIA BÁSICA! Alimentação, saúde, etc.. 
Nenhum Juiz de Direito vai querer se expor, contrariar todas as decisões anteriores, deles próprios ou de outros magistrados e decidir, neste caso, a favor do empregador. 

Qualquer um que tem o mínimo de conhecimento de leis e de direito sabe claramente disto!

Portanto, não é preciso preocupação!

Mais uma vez, o Governo do Estado de São Paulo e a Superintendência do Centro Paula Souza está tocando o terror sobre os trabalhadores. Mais uma vez estão expondo a verdadeira face deste governo e desta instituição, a face oculta, a face anti-democrática e truculenta. Ao mesmo tempo que em deixam claro aos trabalhadores em greve que estão desesperados e que não resistirão muito mais em negociar.

MANTENHAMOS NOSSAS POSIÇÕES, COMO TEM SIDO INCLUSIVE RECOMENDADO POR DEPUTADOS ESTADUAIS, VEREADORES, ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE DIVERSAS CATEGORIAS, PELO NOSSO SINDICATO (SINTEPS), PELAS ENTIDADES ESTUDANTIS E POR MUITOS OUTROS!

Todo terror que tentarem colocar, toda tentativa de desmobilização será respondida no menor tempo possível tentando esclarecer o que é terror e o que é fato!

Em plena era tecnológica, a informação corre, literalmente, na velocidade da luz, então, tais tentativas oportunistas e alicerçadas na imensa certeza do Governo do Estado a respeito da suposta ignorância e desinformação dos trabalhadores podem ser rapidamente derrubadas. O que outrora funcionava, hoje não funciona mais!

ESTAMOS INFORMADOS, ESTAMOS UNIDOS, ESTAMOS MOBILIZADOS E ASSIM CONTINUAREMOS ATÉ QUE O GOVERNO DO ESTADO SE ABRA À NEGOCIAÇÕES SÉRIAS COM A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NA FIGURA DE SEU ÚNICO REPRESENTANTE LEGITIMO E LEGAL, O SINTEPS!


2 comentários:

  1. Esse governo é uma vergonha mesmo! Além de ser um bando de ladrões e salteadores, querem "POSAR" de ditadores! Na constituição não diz que todo o poder emanada do povo? Isto é anticonstitucional! O governo é apenas um mero "serviçal" do povo e não ao contrário! Assim não dá gente! DEVOLVA O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DO CENTRO PAULA SOUZA! GOVERNO LADRÃO! ROUBANDO OS TRABALHADORES! EXPLORADOR DE POBRES! Tem que denunciar este governo de São Paulo a ONU para ser submetido a um julgamento internacional por crimes contra a humanidade,regime de trabalho escravo, tortura e desrespeito aos tratados internacionais de direitos humanos igual como aconteceu com Saddam Hussein no Iraque!

    ResponderExcluir
  2. Eu ganho tão pouco no Centro Paula Souza que se eu der um espirro meu salário acaba!

    ResponderExcluir