terça-feira, 7 de junho de 2011

ATENÇÃO - QUINTA-FEIRA (9/6/2011)

Pessoal,

Nesta quinta-feira, a fim de atender a maioria dos trabalhadores, realizaremos assembléias nos três períodos, com os grevistas no auditório da ETEC Aristóteles Ferreira com inícios nos seguintes horários:
10:00
14:00
21:00 20:00


A presença de todos os trabalhadores em greve NA BAIXADA SANTISTA em um dos horários é essencial neste momento!

Sejam pontuais nos horários também pois não retomaremos (por falta de tempo, inclusive) assuntos anteriormente discutidos na mesma assembléia.

A fim de manter a ordem e minimizar o tempo de duração, nossa Assembléia dividir-se-a em 5 "etapas"/momentos, a saber:
  1. Colocação dos fatos e posicionamento dos 10 membros do Comando Central  de Greve presentes na reunião com o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia,  Paulo Alexandre Barbosa, Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Margarida Joaquina Laganá e Vice Diretor Superintendente do Centro Paula Souza, César Silva;
  2. Colocação e esclarecimento de dúvidas dos trabalhadores;
  3. Colocações pessoais dos trabalhadores;
  4. Sugestões para os próximos passos;
  5. Encaminhamento;
TODOS TERÃO OPORTUNIDADE DE SE MANIFESTAR

Para tanto serão abertos momentos de inscrição durante a assembléia, previamente às etapas 2, 3 e 4.

Os nomes dos serão anotados (inscrição) e, um após o outro, respeitando-se a ordem de inscrição e sem interrupções, poderão colocar suas dúvidas obtendo suas respostas (também sem interrupções) na sequência; 

Após a etapa de esclarecimento de dúvidas, nova inscrição se abre e os trabalhadores poderão fazer suas colocações, um após o outro,respeitando-se a ordem de inscrição e  sem interrupções;

Na última "etapa"/momento, novamente os trabalhadores se inscreverão e poderão fazer suas sugestões - um após o outro, respeitando-se a ordem de inscrição e sem interrupções - que serão anotadas, colocadas em ata para que possamos providenciá-las;

Tempo e teto máximo de tempo necessariamente precisarão ser colocados.
A principio, sugiro o seguinte: 
  • Colocação e esclarecimento de dúvidas dos trabalhadores;
    2 min para cada inscrito com teto em 40 minutos para realização desta etapa.
    Havendo tempo, os trabalhadores podem se re-inscrever para mais 2 min.
  • Colocações pessoais dos trabalhadores;2 min para cada inscrito com teto em 20 minutos para realização desta etapaHavendo tempo, os trabalhadores podem se re-inscrever para mais 2 min.
  • Sugestões para os próximos passos;
    2 min para cada inscrito com teto em 20 minutos para realização desta etapaHavendo tempo, os trabalhadores podem se re-inscrever para mais 2 min.
O que soma-se 1:20:00 para estas etapas, com mais 40 minutos para realização da primeira etapa temos 2 horas, no máximo, de duração de cada Assembléia.

Obviamente, dependendo da disponibilidade dos presentes este tempo por inscrito e tempo máximo de realização de cada etapa poderá ser discutido entre os mesmos.
Só não poderemos invadir o horário da assembléia seguinte!

Acredito que assim conseguiremos discutir e aprofundar mais assuntos em menos tempo dando oportunidade a todos de se manifestar melhorando imensamente a produtividade da assembléia.

Aos que vão ao ato de Itanhaém com saída da van as 8:30 do Escolástica, nos vemos daqui a pouco! (hehe)

Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário