Se eles fizerem a matéria será uma excelente abertura de espaço de nossa situação na mídia, entre os jovens, em especial nossos alunos e futuros alunos.
Segue o link para o CQC: http://cqc.band.com.br/protesteja.asp
Abaixo, texto que enviei!
Pode mudar, mas o importante é deixar claro o quanto recebemos por hora aula, nosso vale alimentação, o vídeo do Secretário se comprometendo a negociar e o site do SINTEPS para que os repórteres possam coletar informações para a matéria.
Os trabalhadores em greve das ETECs e FATECs, vinculados, não à Secretaria de Educação, mas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, abordaram o Secretário Paulo Alexandre Barbosa em 27/5/2011 na inauguração da Plataforma de Pesca em Mongagua e cobraram do mesmo que a Secretaria de abrisse às negociações com o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (SINTEPS).
O Secretário afirma que já estariam negociando, com uma comissão de diretores que teria sido eleita em reunião com diversos diretores das unidades e que isso seria democrático.
Informamos a ele - no vídeo - algo que ele sabe muito bem - que não é democrático e não representam os trabalhadores pois as eleições para diretores nas unidades não é direta.
Elegemos uma lista tríplice e dentre os integrantes desta lista, um é escolhido para dirigir a unidade pela Superintendência do Centro Paula Souza que nem sempre respeita o mais votado.
Assim sendo, nenhum diretor colocaria o cargo em risco defendendo os trabalhadores e contrariando o Governo do Estado e a Superintendência da Instituição pois nunca mais seriam escolhidos para ocupar este cargo nas eleições futuras.
O Secretário assume o compromisso de negociar com o SINTEPS, entrega o cartão com telefone de seu gabinete. É tentado contato com o Gabinete em 30/5/2011 e 31/5/2011 sem obtenção de sucesso. O gabinete retorna telefonema em 1/6/2011 e pede que, para que seja agendada uma reunião, o SINTEPS envie oficio requerendo a mesma.
O SINTEPS re-envia o oficio em 1/6/2011 e novamente, não obtém resposta de agendamento até a presente data.
Segue o vídeo:
Site do SINTEPS:
Peço ao CQC que por favor, façam reportagem cobrando essa reunião!
Os professores e funcionários das ETECs e FATECs estão há 6 anos sem reajustes salariais.
A hora aula do professor é de R$10,00.
Vale alimentação de R$4,00 que nem todos recebem!
A negociação de nossas reivindicações é a última esperança para que possamos continuar realizando o trabalho que amamos, continuemos na docência e façamos uma educação de qualidade, pública e gratuita!
Contamos com o auxilio de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário