quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve ETEC 01/06 - Assim a greve continua!!!!

Depois de descumpir o prometido ou seja, divulgar uma nova proposta no dia 31/05, novamente o Circopaulasouza voltou a demonstrar toda a sua inabilidade e incompetência apresentar a sua "proposta" se é que podemos considerar isso uma proposta:

Administração Central

Caros Servidores,

Realizamos ontem uma reunião com o comitê de Diretores - Comitê de diretores? Cargos de confiança? Escolhidos a dedo pela Superintendência do Centro Paula Souza dentro da lista triplice? Não são os representantes legítimos da categoria. Sem legitimidade, essa pseudo negociação já se torna uma farsa. Pergunte-se: "Será que o diretor vai mesmo defender os interesses dos trabalhadores?" "Será que ele vai contrariar as imposições da Superintendência e do Governo do Estado?" "Será que ele não vai refletir, de modo prudente, sobre a possível exclusão no momento de escolha dos ocupantes do cargo de diretores nas próximas eleições caso não abaixe a cabeça e aceite o que o Governo quer impor?" -, para apresentação e  discussão dos  critérios que serão utilizados para evolução funcional de todos - Aqui eles dizem TODOS  (preste atenção!) - os servidores.

Os critérios estão sendo analisados pela Procuradoria Jurídica do Centro Paula Souza e serão divulgados até 6ª feira, 03/06/11.


Em reuniões realizadas nos dias 30 e 31/05, entre a Superintendência e as equipes das  Secretarias de Gestão Pública e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia,   ficou reiterado o compromisso de que serão reenquadrados nas categorias de Professor II, Assistente II e Auxiliares Docentes II, todos os professores e auxiliares docentes que hoje se encontram nas categorias Professor I, Assistente I e Auxiliar Docente I, como já explicitado no documento elaborado pelos Secretários Júlio Semeghini e Paulo Alexandre Barbosa. - Os TODOS dito anteriormente já cairam para apenas alguns.

Desta forma, ficam extintas categorias iniciais para docentes das ETECs e auxiliares docentes, o que significa elevar o piso salarial em 12% dessas duas categorias. Portanto, além dos 11% de reajuste já autorizado pelo Governador, serão beneficiados com mais 12% de aumento a mais de 5.000 docentes. - 11% autorizados mas que ainda não chegaram à Casa Civil do Estado. 11% que não cobrem sequer a inflação do período de 2006 à 2011. BENEFICIADOS? AUMENTO??? Não é nada disso! Não estamos lutando por "aumento", por um FAVOR que o Governo do Estado nos presta e sim por REAJUSTE das perdas de acordo com os indices oficiais do CRUESP!
Opa... peraí... Eu li bem? Mais de 5.000 docentes? Então de TODOS, passamos à alguns e estes alguns se resumem mais ainda em apenas 5.000 docentes, sem contar os funcionários e os outros mais de  5.000 docentes???
Nossa! Interessante essa inovação do Governo do Estado e do Centro Paula Souza no conceito de TODOS! Então todos na verdade são só alguns? PFFFFF!!! :/

Como  já divulgado em documentos anteriores, ocorrerá também, a partir de junho, procedimentos da evolução funcional para todos os servidores na forma do  artigo 14 da  Lei 1044/2008, de 1º/05/2008, conforme transcrito abaixo:

Artigo 14 - a evolução funcional dos integrantes das carreiras Docentes e de Auxiliar de Docente do Quadro de Pessoal do CEETEPS far-se-á por meio do instituto da promoção.
§ 1º A promoção consiste na elevação do emprego de uma classe para outra imediatamente superior da carreira, mediante processo de avaliação de desempenho, títulos e provas. - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO??? Para sermos reajustados? Trabalhadores que estão há anos aguardando sua progressão ainda terão que se submeter a uma prova? Por si só a propósta já é absurda, mas  os critérios para isso? Onde estão?
§ 2º Os critérios  para a realização dos processos de promoção e sua periodicidade serão fixados pelo Conselho Deliberativo do CEETEPS. - Ahhh!!! Não existem ainda critérios! Serão criados por um Conselho Deliberativo do próprio CEETEPS. De que modo? A esmo? Sem a participação dos trabalhadores?
§ 3º O interstício mínimo para fins de promoção, computado sempre o tempo de efetivo exercício do servidor no emprego público em que estiver enquadrado, será de 3 (três) anos.

Informamos, ainda, que a Secretaria de Gestão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão desenvolvendo estudos, visando melhorias para funcionários administrativos e serão apresentados  até o dia 20/06/2011. - Tá... dia 20/6 a gente vê quais são as propostas e pensamos sobre a possibilidade de parar o movimento de greve... ATÉ LÁ, NÃO SEREMOS FEITO DE TROUXAS!

A Superintendência do Centro Paula Souza reafirma o seu compromisso de encaminhar à  Secretaria de Desenvolvimento uma nova proposta para o plano de cargos e salários até o dia 29/07/2011. - Epa... compromisso? Sem documentação oficial? E então não se resolve tudo em 20/6? Ah.. tudo bem... Nos mantemos em GREVE até o dia 29/7, então...

Em resumo, as melhorias propostas são:

·        Reenquadramento a partir de 1º/06/2011 dos docentes e auxiliares docentes das categorias iniciais, o que significa 12% de reajuste; (só para alguns, querem dividir a categoria)
·        Reajuste de 11% a todos os servidores a partir de 01/07/2011;
·        Evolução funcional para os servidores que atendam aos requisitos da Lei com vigência a partir de01/06/2011;(mas que requisitos que toda hora muda a data que irão apresentar, LEMBRE-SE FAZEM 1095 DIAS que estão para apresentar esses critérios!!!!)
·        Apresentação de melhorias para funcionários administrativos até 20/06/2011;( por que só em 20/06 mais uma vez querem dividir)
·        Apresentação da reestruturação do plano de carreira até 29/07/2011; que plano de carreira é esse que não existe, aprovado em 2008 e até agora não entrou em vigor, dá para acreditar que agora sai????

Todas essas medidas representam um enorme avanço e a preocupação do Governo do Estado com a valorização dos profissionais  da educação do Centro Paula Souza. - Enorme avanço? Preocupação? Se se preocupam por que não ouvem OS TRABALHADORES da categoria, então? Estamos defasados em mais de 58% (docentes) e mais de 72% os funcionários e o Governo, sem escutar os trabalhadores oferece esta proposta ridículo que sequer foi encaminhada à Casa Civil e quer que acreditemos que a resolução dos problemas serão imediatas? Não somos idiotas, Sr. Governador!

Solicitamos dar conhecimento deste comunicado a toda a comunidade escolar, evitando, desta maneira, a disseminação de informações inverídicas.

Atenciosamente,




LAURA LAGANÁ                                                             
Diretora Superintendente      
                                      

Esta ai a proposta do governo, depois de dizer que não haveria aumento esse ano, depois de decretada a greve passou para 11%, ai a greve não existia, mas o governo Repudiou, como repudiar algo que não existe?, agora vem com uma proposta com um único objetivo, dividir a categoria, e uma coisa que não esta escrito ai, esses professores que forem contemplados com esses 12% não receberão nada no novo plano, pois esses 12% é uma antecipação do novo plano!!! Mandrake esse Governador, dá com uma mão e tira com a outra....

Nenhum comentário:

Postar um comentário