quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grevistas interpelam governador em Catanduva

O governador Geraldo Alckmin esteve em três cidades da região de Catanduva nesta quarta-feira, 8/6. Os professores e funcionários em greve da ETEC Elias Nechar, de Catanduva, estiveram em duas delas: Catanduva e Potirendaba. Nas duas cidades, ergueram faixas e se manifestaram.

Em Catanduva, pela manhã, os grevistas interpelaram o governador e pediram que analisasse com atenção especial a real situação do Centro Paula Souza e de seus trabalhadores. A resposta foi que ele está “fazendo o possível”.
À tarde, em Potirendaba, Alckmin concedeu entrevista para a imprensa. Uma das repórteres perguntou sobre a greve das ETECs e FATECs e o governador argumentou que é “muito pequena”, lançando a seguinte questão: “Qual categoria do funcionalismo público teve 11% de reajuste?". Um dos grevistas lhe respondeu: "Depois de seis anos sem reajuste! Divida 11 por 6 anos, governador!", deixando-o numa saia-justa. Alckmin disse, ainda, que o governo está aberto à negociação e que está em andamento um “novo plano de carreira”.
Os grevistas o abordaram novamente ao final do ato e lembraram-no de que o ex-secretário de Desenvolvimento e vice-governador, Afif Domingos, afirmou, em março, que estava comprometido em investir em qualidade no Centro Paula Souza. “Podemos esperar o mesmo do novo secretário, Paulo Alexandre Barbosa, e do governo em geral?, perguntaram. Ele disse que sim e, novamente, citou o “novo plano de carreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário