segunda-feira, 6 de junho de 2011

Corte de ponto de grevista é ilegal, decreta o STF

6/6/2011

Enquanto o governo paulista e a superintendência do Centro Paula Souza ocupam o tempo ameaçando, iludindo e plantando mentiras na imprensa, deveriam dar uma olhada no que anda acontecendo pelo Brasil afora.

A justiça deu uma resposta clara àqueles que tentam usar o corte do ponto dos grevistas em lugar da negociação das suas reivindicações. No dia 25 de maio, o Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia concedeu liminar aos sindicatos representantes dos funcionários e docentes das quatro universidades estaduais baianas, em greve desde o final de abril. A liminar pedia o imediato pagamento dos salários dos grevistas, que haviam sido cortados pelo governo.

No dia 3 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de suspensão da liminar impetrado pelo governo baiano. Com isso, a mais alta corte da justiça brasileira reafirma, novamente, a ilegalidade do corte de ponto durante as greves.

E então, superintendente? E então, governador? Vão continuar ameaçando os milhares de grevistas das ETECs e FATECs, em vez de negociar suas justas reivindicações? É mais fácil apelar para o terrorismo do que conversar com os trabalhadores?

É esta a seriedade do governo Alckmin?

No Twitter
O endereço do governador no Twitter é:http://twitter.com/#!/geraldoalckmin_
Escreva e questione-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário