quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não à repressão no Centro! Boca no trombone!

1º/6/2011
Na medida em que o movimento avança, governo, superintendência e algumas direções de unidades começam a botar as manguinhas de fora. Saudosos dos tempos áureos da ditadura militar, eles tenta intimidar os grevistas com todo tipo de ameaça e represália.
Além dos abusos de substituição de grevistas e proibição de comunicação entre direção do Sindicato e trabalhadores em algumas unidades, como denunciado no ato público de 31/5,  outros tipos de terrorismo vêm sendo praticados. Circulam ameaças de retirada de bolsas para cursos no exterior; demissão de grevistas; de retaliação contra alunos que querem contribuir com os abaixo assinados (inclusive de tirar notas dos que participarem dos movimentos!).
Também circulam boatos nas unidades sobre o corte do ponto dos grevistas. Numa instituição como o Centro Paula Souza, que sequer respeita a Constituição Federal, não seria de se estranhar se isso ocorresse. Porém, até o momento isso não foi comunicado oficialmente pela instituição. Se houver comunicado oficial neste sentido, o Sindicato ingressará imediatamente com o segundo mandado de segurança contra o Centro Paula Souza. A entidade já impetrou o primeiro mandado, contra os abusos cometidos e acima descritos.
Como a justiça brasileira depende do ato lesivo ser praticado, para o caso de corte do ponto, somente será possível ingressar judicialmente se o fato se concretizar por comunicado oficial da Superintendência do Centro, em papel timbrado da instituição. Por enquanto, o corte resume-se a ameaças e terrorismo em algumas unidades.
Filho de grevista não pode!
Durante o ato público de 31/5, grevistas de Sorocaba denunciaram um fato absurdo: a creche que atende aos trabalhadores das unidades do Ceeteps na cidade está se recusando a receber os filhos dos grevistas. O Sinteps está apurando a denúncia e tomará as medidas cabíveis.
Boca no trombone!
Não aceite pressões e terrorismo em sua unidade. A greve é um direito consagrado dos trabalhadores. Qualquer ameaça ou abuso cometido, denuncie imediatamente ao Sindicato. Ligue para 11-3313.1528 ou escreva para sinteps@uol.com.br.

Um comentário:

  1. Porque esse governo não senta e negocia? BANDO DE LADRÃO! ROUBANDO O SALÁRIO DOS TRABALHADORES E AINDA POR CIMA TEM QUE TENTAR NEGOCIAR UMA COISA QUE É DE DIREITO DELES! TEM QUE BOTAR ESSE GOVERNO NA JUSTIÇA TRABALHISTA! ELES VÃO PERDER EM PRIMEIRA INSTÂNCIA COM CERTEZA!

    ResponderExcluir