terça-feira, 24 de maio de 2011

Resumo do Dia - 23/5/2011

Segunda-Feira, 23 de maio de 2011

Os trabalhadores e Comandos Locais de Greve da ETEC Aristóteles Ferreira e Escolástica Rosa junto ao representante do Comando Central de Greve estiveram na ETEC de Cubatão na manhã e tarde desta segunda-feira e orientaram os trabalhadores e grêmio estudantil em relação a greve.

A adesão foi grande e o grêmio estudantil se movimentou em direção à Greve Estudantil.

Foi definido o Comando Local de Greve desta unidade contanto com a participação (até o momento) de três trabalhadores da unidade. Faixas foram afixadas em frente a unidade e um Ato Público foi realizado com a cobertura da imprensa local.

No período entra o fim da tarde e início da noite, foi a vez de visitarmos a ETEC do Guarujá.

Por lá, os Comandos Locais de greve da região, os trabalhadores da ETEC Aristóteles Ferreira e Escolástica Rosa e o Comando Central de Greve encontraram um cenário de desinformação por parte dos trabalhadores e alunos.

Alguns trabalhadores desta unidade já aderiram à greve e foi realizada uma reunião com os demais trabalhadores que se encontravam na unidade para orientação e esclarecimento de dúvidas.

O Grêmio Estudantil (que conta com a participação de alunos que são membros também da UMES) esteve presente e assinalaram em direção à GREVE ESTUDANTIL na unidade.

Retornaremos na próxima semana à unidade para esclarecer mais trabalhadores e alunos.

Cabe ressaltar que foi (des)informado aos mesmos que se entrassem em greve, receberiam faltas, o que não é verdade uma vez que o livro ponto fica suspenso para os grevistas.

Foi (des)informado ainda aos trabalhadores que ficariam sem receber salários, outra falácia do empregador que na greve de 2004 fez uma ameaça de corte de salários que foi repudiada por toda a categoria e considerada ilegal. Além disso, ninguém de fato ficou com os salários congelados em 2004

Foram informados desse panorama de desinformação pelos trabalhadores em greve presentes em Ato Público foi realizado do lado de fora da unidade.

Aguardamos a adesão de mais colegas durante toda esta semana.

Os trabalhadores que não tem podido, devido a outros compromissos, acompanhar nossas caravanas de orientação pelas unidades da Baixada Santista, tem permanecido em suas respectivas unidades em seus horários oficiais e cumprido o Calendário de Greve realizando panfletagem, coleta de assinaturas e conscientização de pais, alunos, trabalhadores e sociedade em geral a respeito de nossa situação.

Ao fim do dia, as assinaturas colhidas na região da Baixada Santista entre o dia 16/5 e 23/5 foram contabilizadas chegando-se ao resultado de 1660 assinaturas. Um excelente resultado para apenas 8 dias de coleta.

Cabe ressaltar que a coleta continua e que todos os trabalhadores em greve devem auxiliar nessa tarefa.
As folhas de abaixo assinado encontram-se na biblioteca da FATEC com a Paula.

Amanhã, 24/5/2011 estaremos nas unidades de Praia Grande e São Vicente.

A cada dia a indignação dos trabalhadores cresce refletindo na adesão de mais e mais trabalhadores à greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário